quinta-feira, 28 de abril de 2011

CINE FALB RANGEL TRANSMITE O 1º SEMINÁRIO “A SOCIEDADE EM REDE E O TEATRO”

Parceria: Vivo EnCena e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Local de Transmissão: Cinema Falb Rangel – Casa da Cultura.
Dia 29/4; Sexta-Feira

- 20h. Abertura do evento: Secretária de Cultura do Estado, Secretária Municipal de Cultura, Diretor DCRI Marcelo Alonso, Diretor Regional Joaquim Perucio e Presidente Dragão do Mar.
- Palestra Gestão e Produção Cultural: Desafios e Paradoxos, com Romulo Avelar/ Mediação de Isabel Cristina Fernandes – Teatro.

Dia 30/4; Sábado

- 9h00 às 12h30. Workshop com Maria Lucia Pupo “Teatro, Aprendizagem e Autonomia” (Teatro).
- 14h00 às 17h30. Mesa redonda “Sustentabilidade no Setor do Teatro: Realidade ou Utopia” com mediação de Francis Wilker e participação de Aldo Valentim, Fernanda Martins, Maninha Morais e Wlad Lima (Teatro) / E open space, por volta das 16h30 com condução de Claudia Alves Fabiano
- 18h30 até 21h00. Compartilhando Experiências: Da Elaboração de Projetos e Fundamentação de Ações em Rede. Articuladora: Claudia Alves Fabiano (Teatro).

Dia 1/5; Domingo

- 9h00 às 13h00. Workshop O Artista Gestor: Os Desafios da Contemporaneidade, com coordenação de Maria Helena Cunha (Espaço Mix e Auditório).
- 14h30 até 18h30. Workshop com coordenação de Leonardo Brant (Teatro)
Encerramento.

Apoio:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO - MÊS DE ABRIL/2011



CINEMA DE GRAÇA

Acompanhe a programação do Cine Falb Rangel e disponha de uma opção de entretenimento cultural nas noites de terças e quintas, às 19:30h. O Cine funciona na Casa da Cultura de Sobral. A entrada é gratuita e aberta a todos, VERIFICANDO-SE SEMPRE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DO FILME.
No mês de abril continua a programação especial “Bahia 100 anos de cinema”, como parte das ações de preservação e difusão da memória audiovisual desse Estado, iniciativa da Diretoria de Audiovisual, da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

05/04 e 07/04
A grande feira, de Roberto Pires (92 min.)
Uma empresa imobiliária ameaça de despejo os feirantes de Água de Meninos, em Salvador, que se organizam para resistir. Um marinheiro se vê envolvido nessa luta e se divide entre o amor de Maria da Feira, irmã de um bandido, e de Ely, moça da alta sociedade.
Duração total: 92 min.
Classificação: 12 anos

12/04 e 14/04
Samba Riachão, de Jorge Alfredo (84 min.)
Aos 80 anos de idade, Riachão é o cronista musical da cidade de Salvador, tendo vivenciado todas as transformações pelas quais passou a música popular brasileira e os meios de comunicação no decorrer do século 20. É por meio das histórias deste personagem, um dos mais populares compositores baianos, que o filme apresenta um relato histórico da MPB.
Duração total:84 min.
Classificação: livre



19/04
Boi Aruá, animação de Chico Liberato (59 min.)
História de um fazendeiro cujo poder é desafiado pela fantástica aparição do Boi Aruá, até o derradeiro confronto, quando se despoja das máscaras e celebra a vitória sobre si mesmo.
Duração total: 59 min.
Classificação: livre



26/04 e 28/04
Eu me lembro, de Edgard Navarro (111 min.)
Uma investida poética de inspiração autobiográfica em que o realizador mistura realidade e ficção para traçar um painel de memória coletiva e, na tentativa de compreender a gênese de seus próprios conflitoss, termina fornecendo pistas sobre algumas das buscas essenciais de sua geração.
Duração total: 111 min.
Classificação: 16 anos

Programação sujeita a alteração.


O Cine Falb Rangel integra a Rede Cine+Cultura – parceria entre Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Programadora Brasil e Prefeitura Municipal de Sobral.