segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO - MÊS DE SETEMBRO/2010


Acompanhe a programação do Cine Falb Rangel e disponha de uma opção cultural de lazer e entretenimento nas noites de terças e quintas às 19:30h. A entrada é gratuita e está aberta a todos os que se interessarem. Mas, é importante lembrar, observe sempre a classificação indicativa do filme.
 
09/09
Terra Estrangeira
Paco opta pelo exílio em Portugal, após a morte da mãe. Em Lisboa, Alex acaba de deixar o namorado, envolvido numa teia de contrabando. Os destinos dos dois vão se aproximar, numa fuga desesperada.
Duração: 100 min e 0 seg.; Direção: Walter Salles
Classificação: 16 anos
 
14 e 16/09
Música de invenção
Esta compilação de seis curtas-metragens mostra um pouco da inventividade de que a música brasileira é capaz. Tim Maia, Walter Franco, Os Mutantes, Arrigo Barnabé, entre outros, inconformados com fórmulas prontas. Indispensável para quem pretende expandir seu campo de visão sobre um de nossos maiores tesouros culturais.
Filmes: A estória de Clara Crocodilo; Mutantes; Pretinho Babylon; Tim Maia; Tira os óculos e recolhe o homem; Walter Franco, muito tudo
Tempo total aproximado do programa: 94 minutos.
Classificação: 14 anos
 
21 e 23/09
Documentários Musicais
Este programa apresenta registros de alguns gêneros bastante díspares, com enfoque etnográfico da música interiorana à influência estrangeira do punk, para finalizar na saudável mistura eclética e contemporânea do manguebeat pernambucano.
Filmes: O Mundo é uma Cabeça; Pânico em SP; Rua da Escadinha 162; Seu Minervino e a Viola Caipira; Viva Volta
Tempo total aproximado do programa: 75 minutos.
Classificação: 14 anos
 
28 e 30/09
Samba e bossa-nova: música do Brasil
Este programa mostra o dia-a-dia, as apresentações, gravações e entrevistas em deliciosos registros dessa grande paixão brasileira. Do samba de Pixinguinha, Noel Rosa e Heitor dos Prazeres, passando por Martinho da Vila e João Nogueira, a bossa nova de João Gilberto e a MPB de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Nara Leão.
Filmes: Álbum de música; Brasil; Carioca, suburbano, mulato, malandro - João Nogueira; Heitor dos Prazeres; Martinho da Vila Paris 1977; Noel por Noel; Pixinguinha e a velha guarda do samba
Tempo total aproximado do programa: 78 minutos.
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário