terça-feira, 10 de abril de 2012

Programação Abril 2012


 

Programação - Abril 2012
Exibição na quarta-feira,
às 19h30min, no Cine Falb Rangel -
Casa da Cultura. (Entrada gratuita)
Programação sujeita a alteração -
Observe sempre a classificação
indicativa do filme


11 de Abril
A Hora da Estrela - Macabéa, uma jovem órfã, só no mundo, aos 19 anos. Analfabeta, ingênua e virgem, vem do Nordeste tentar a vida em São Paulo. O filme mostra a historia do encontro patético deste ser humano com as artimanhas da cidade grande. Macabéa é tão desastrada que todo o tempo ela dói por dentro. Não sabe, como os outros, que esta dor tem de ser dissimulado por baixo das mascaras sociais. Toma aspirina para ver se passa. Veste então as máscaras, mas não lhe caem bem.
Duração aprox.: 96 minutos. Classificação: 12 anos

18 de Abril
Encontro de Desencontros do Amor
O amor,na visão de realizadores brasileiros de várias gereções, é tratado nestes curtas-metragens em suas variadas formas: o amor inteiro e aos pedaços, a entrega e a esperaça, a sexualidade em suas mais diversas manifestações, o consumo do amor nas prateleiras da contemporaniedade e o amor único reinventado nos caminhos corajosos que ele percorre, seja na farra de uma noite, nas separações e uniões ou na recusa de amar...
Duração aprox.: 84 min Classificação: 16 anos

25 de Abril
Desmundo - Brasil, por volta de 1570. Chegam ao país algumas órfãs envoadas pela rainha de Portugual, com objetivo desposarem os primeiros colonizadores.Uma delas, Oribela(Simone Spoladore), éuma jovem sensivel e religiosa que, após offender de forma bem grosseira Afonso Soares D’Aragão(Cacá Rosset) se vê obrigada em casar com Fransisco de Albuquerque(Osmar Prado), que a leva para o seu engenho de açúcar. Oribela pede a Francisco que lhe de algum tempo, para ela se acostumar com ele e cumprir com sua “obrigações”, mas ele sem paciência a violenta.
Duração aprox.: 100 min Classificação: 14 anos

Para mais informações, visite nosso blog:
cinemafalbrangel.blogspot.com, envie um e-mail para
cultura@sobral.ce.gov.br ou ainda ligue para um de nossos
telefones: 3611. 2712 ou 3611.2956.

Nenhum comentário:

Postar um comentário