quarta-feira, 2 de maio de 2012

Programação Maio 2012

 

Exibição na quarta-feira, às 19h30min
Casa da Cultura de Sobral. (Entrada gratuita)
Programação sujeita a alteração
Observe sempre a classificação
indicativa do filme

02 de Maio
Hora da Estrela
Macabéa, uma jovem órfã, só no mundo, aos 19 anos. Analfabeta, ingênua e virgem, vem do Nordeste tentar a vida em São Paulo. O filme mostra a historia do encontro patético deste ser humano com as artimanhas da cidade grande. Macabéa é tão desastrada que todo o tempo ela dói por dentro. Não sabe, como os outros, que esta dor tem de ser dissimulado por baixo das máscaras sociais. Toma aspirina para ver se passa. Veste então as máscaras, mas não lhe caem bem.
Diretora: Suzana Amaral.
Duração aprox.: 96 minutos.                                                                    Classificação: 12 anos

09 de Maio
Para Sempre Sobral
O documentário conta a história de Sobral desde que era Vila Real e Distinta. A narrativa se dá através de depoimentos, cenas de ficção, fotos e filmes antigos recuperados. O filme conta com a participação do padre Sadoc, de Clodoveu Arruda, na época vice-prefeito de Sobral, do historiador Raimundo Nonato, da diretora do Museu Dom José, Giovana Sabóia, dentre outras personalidades de destaque que contribuíram para a realização desse documentário.
Diretor: Moisés Magalhães.
Duração aprox.: 34 minutos.                                                                 Classificação: Livre

16 de Maio
Diamante Bruto
Após 20 anos de ausência, o astro de TV Jose de Castro retorna a sua terra natal, Lençóis, e reencontra Bugrinha, seu amor de infância. Ela se recusa a firmar um compromisso e Jose reage a essa atitude mantendo encontros secretos com Rita casada com Tiburcio, um ex-matador profissional.
Diretor: Orlando Senna.
Duração aprox.: 101 minutos.                                                              Classificação: 14 anos

23 de Maio
Terra Deu Terra Come
Pedro é um dos últimos conhecedores dos vissungos, as cantigas em dialeto banguela cantadas durante os rituais fúnebres da região, que eram muito comuns nos séculos 18 e 19. Garimpeiro de muita sorte, ele já encontrou diamantes de tesouros enterrados pelos antigos escravos, na região de Diamantina. Mas o primeiro diamante que encontrou há 70 anos, foi enterrado pelo tio em local desconhecido. Depois disso, vive sempre em uma sinuca: para reencontrar o diamante só se invocar a alma de seu tio João dos Santos. Durante um funeral, Pedro desfia histórias carregadas de poesia e significados metafísicos: estamos sozinhos ou as almas também estão entre nós?
Diretor: Rodrigo Siqueira.
Duração aprox.: 88 min.                                                                    Classificação: 12 anos

30 de Maio
Janela da Alma
A partir da ansiedade daqueles que “pouco” enxergam, o documentário traz um ensaio poético e bem humorado sobre o que é “olhar”. Depoimentos como o do escritor José Saramago, do músico Hermeto Pascoal, do cineasta Wim Wenders e do fotógrafo cego Bavcar ilustram a dificuldade de ver as coisas como elas são.
Diretor: João Jardim.
Duração aprox.: 73 min.                                                                  Classificação: Livre


Para mais informações, visite nosso blog:
cinemafalbrangel.blogspot.com, envie um e-mail para
cultura@sobral.ce.gov.br ou ainda ligue para um de nossos
telefones: 3611. 2712 ou 3611.2956.

Nenhum comentário:

Postar um comentário