sexta-feira, 29 de junho de 2012

Programação Julho 2012



Programação Julho 2012
Exibição na quarta-feira, às 19h30min,
no Cine Falb Rangel - Casa da Cultura.
(Entrada gratuita)
Programação sujeita a alteração
Observe sempre a classificação indicativa do filme


04 de Julho
Carrego Comigo
Um olhar atento e terno sobre o universo dos gêmeos. A partir do cotidiano de treze pares de irmãos idênticos, revela-se um complexo mundo com regras próprias. Famosos ou não, os gêmeos elaboram respostas especificas para questões universais, como a identidade de cada um, uma solidão de outro tipo, a morte como que multiplicada. Entre os personagens estão os cartunistas Chico e Paulo Caruso e as cantoras Pepê e Neném.

Diretor: Chico Teixeira
Duração aprox.: 63 minutos.              
Classificação: 12 anos.

A pessoa é para o que nasce
A vertigem da visão. A ausência que provoca excesso. Um filme sobre o compromisso com a sobrevivência, a experiência de vida através da falta. Três irmãs cegas cantam em troca de esmola em Campina Grande, Paraíba. Três irmãs que nada têm além da experiência.
Diretor: Roberto Berliner
Duração aprox.: 06 minutos.               
Classificação: 12 anos.


11 de Julho
Meteorango kit - herói intergaláctico
O filme narra, de maneira anárquica irreverente as aventuras de Lula, um estudante universitário no dia do seu aniversário. De forma absolutamente despojada mostra, sem rodeios o perfil de um jovem desesperado, representante de uma geração oprimida pela Ditadura Militar e pela moral retrógrada de uma sociedade passiva e hipócrita. O ante-herói intergaláctico atravessa esse labirinto cotidiano através de suas fantasias e delírios libertários, deixando atrás de si um rastro de inconformismo e um convite à rebelião em todos os níveis.

Diretor: André Luis de Oliveira
Duração aprox.: 85 minutos.                  
Classificação: 16 anos.


18 de Julho
Macunaíma
Macunaíma é um herói preguiçoso, sem caráter e safado. Nasceu em meio à mata, já grande, e só começou a falar aos seus seis anos de idade, prova cabal de sua preguiça. Esse personagem, durante o filme, representa o brasileiro. Seus jeitos e trejeitos, suas expressões e seus diálogos cômicos, suas atitudes e confissões. Macunaíma, de negro, se transforma em branco e do sertão migra para a cidade com os irmãos, buscando um compêndio de todas as vivências e aventuras possíveis no país. Macunaíma vive várias aventuras na cidade de forma zombeteira, conhecendo e amando guerrilheiras e prostitutas, enfrentando vilões milionários, policiais, personagens de todos os tipos. Cada personagem na obra e sua relação com o protagonistas se identifica a uma metáfora de alguma das estruturas sócias do Brasil.

Diretor: Joaquim Pedro de Andrade.
Duração aprox.: 105 minutos.                      
Classificação: 12anos.


25 de Julho
Meu nome Rádio
Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

Diretores: Michael Tollin
Duração aprox.: 110 minutos              
Classificação: 12 anos.


Para mais informações, visite nosso blog:
cinemafalbrangel.blogspot.com, envie um e-mail para
cultura@sobral.ce.gov.br ou ainda ligue para um de nossos
telefones: 3611. 2712 ou 3611.2956.

Nenhum comentário:

Postar um comentário