terça-feira, 11 de maio de 2010

PROGRAMAÇÃO - MÊS DE MAIO/2010

Data: 11 e 13/05
Filme: A Hora da Estrela
Direção: Suzana Amaral
Duração: 96 min e 0 seg.
Sinopse: Macabéa, uma jovem órfa, só no mundo, aos 19 anos. Analfabeta, ingênua e virgem, vem do nordeste tentar a vida em São Paulo. O filme mostra a história do encontro patético deste ser humano com as artimanhas da cidade grande. Macabéa é tão desastrada que o tempo todo ela dói por dentro. Não sabe, como os outros, que esta dor tem de ser dissimulada por baixo das máscaras sociais. Toma aspirinas para ver se passa. Veste então as máscaras, mas não lhe caem bem.
Classificação Indicativa: 14 anos

Data: 18 e 20/05
Filme: Janela da alma
Direção: João Jardim e Walter Carvalho
Duração: 73 min e 0 seg.
Sinopse: A partir da ansiedade daqueles que “pouco” enxergam, o documentário faz um ensaio poético e bem humorado sobre o que é olhar. Depoimentos como o do escritor José Saramago, do músico Hermeto Pascoal, do cineasta Wim Wenders e do fotógrafo cego Bavcar ilustram a dificuldade de ver as coisas como elas são.
Classificação Indicativa: Livre

Data: 25 e 27/05
Filme: Carrego Comigo
Direção: Chico Teixeira
Duração: 63 min e 0 seg.
Sinopse: Um olhar atento e terno sobre o universo dos gêmeos. A partir do cotidiano de treze pares de irmãos idênticos, revela-se um complexo mundo com regras próprias. Famosos ou não, os gêmeos elaboram respostas específicas para questões universais, como a identidade de cada um, uma solidão de outro tipo, a morte como que multiplicada. Entre os personagens estão os cartunistas Chico e Paulo Caruso e as cantoras Pepê e Neném.
Classificação Indicativa: Não possui a Classificação Indicativa do Ministério da Justiça

ENTRADA GRATUITA
Programação sujeita a alteração

Nenhum comentário:

Postar um comentário